
Ministra Matilde Ribeiro da Seppir, Ministra Nilcéa Freire da SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), Conselheiro do CNPIR, Prof. Eduardo de Oliveira
A 1ª Conferência Nacional foi motivada pelos vários debates sobre a realidade brasileira e a ampliação das reflexões sobre a discriminação, o racismo e as desigualdades sociais no país.
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a representação de 60% da sociedade civil e 40% de gestores/as federais, estaduais e municipais, as mesas e discussão tematizaram as “Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Ações Afirmativas”, os “Diálogos sobre Políticas Culturais na América e no Caribe” e a “Identidade Nacional, Política e Legislação para a superação do Racismo”, entre outros temas relevantes.
Iguais na diversidade, idosos, adultos, jovens, crianças, mulheres, homens, portadores de necessidades especiais, religiosos/as, ateus, hetero e homossexuais enriqueceram as reflexões acerca da igualdade no Brasil.

Brasil: o mais brasileiro dos brasis, representado pelas crianças presentes no evento

Deputado Federal/BA, Luiz Alberto, Ministra Matilde Ribeiro, subsecretário da Seppir, João Carlos Nogueira, e a Deputada Estadual/RJ, Jurema Batista.
O Regimento Interno da 1ª Conferência Nacional foi aprovado pelos/as delegados/as, na manhã de sexta-feira(1/07). Logo após, os/as participantes deram continuidade às recomendações do Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Incluíram no debate a luta pela igualdade nas instâncias municipal, estadual, federal e o cumprimento de compromissos internacionais, firmados pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário