sexta-feira, 30 de março de 2007

1ª CONFERÊNCIA NACIONAL: REFLETIR SOBRE A IGUALDADE

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Ministra Matilde Ribeiro da Seppir, Ministra Nilcéa Freire da SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), Conselheiro do CNPIR, Prof. Eduardo de Oliveira

A 1ª Conferência Nacional foi motivada pelos vários debates sobre a realidade brasileira e a ampliação das reflexões sobre a discriminação, o racismo e as desigualdades sociais no país.

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a representação de 60% da sociedade civil e 40% de gestores/as federais, estaduais e municipais, as mesas e discussão tematizaram as “Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Ações Afirmativas”, os “Diálogos sobre Políticas Culturais na América e no Caribe” e a “Identidade Nacional, Política e Legislação para a superação do Racismo”, entre outros temas relevantes.

Iguais na diversidade, idosos, adultos, jovens, crianças, mulheres, homens, portadores de necessidades especiais, religiosos/as, ateus, hetero e homossexuais enriqueceram as reflexões acerca da igualdade no Brasil.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Brasil: o mais brasileiro dos brasis, representado pelas crianças presentes no evento

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Deputado Federal/BA, Luiz Alberto, Ministra Matilde Ribeiro, subsecretário da Seppir, João Carlos Nogueira, e a Deputada Estadual/RJ, Jurema Batista.

O Regimento Interno da 1ª Conferência Nacional foi aprovado pelos/as delegados/as, na manhã de sexta-feira(1/07). Logo após, os/as participantes deram continuidade às recomendações do Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Incluíram no debate a luta pela igualdade nas instâncias municipal, estadual, federal e o cumprimento de compromissos internacionais, firmados pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog