sexta-feira, 30 de março de 2007

RACISMO NO HOTEL BAY PARK

A 1ª Conferência Nacional é um marco na luta contra o racismo vivenciado, também durante o evento. Na sexta-feira (1º/07), os/as delegados/as hospedados no Hotel Bay Park, que fica ao lado do Palácio da Alvorada, foram surpreendidos com a retirada dos rádio-relógios de seus quartos. “O funcionário tentou amenizar o episódio dizendo baixinho: é porque tem muito cigano aqui.”, denuncia Fátima Ali, presidente da Sociedade Árabe Palestina da Grande Porto Alegre, e que respondeu: “Eles estão conosco!”

Em meio à confusão, a Rede Globo apareceu para cobrir a conduta discriminatória que contraria a igualdade de raça, cor, etnia, origem e religião garantida na Contituição do Brasil.

Por determinação da ministra Matilde, o ouvidor da Seppir, Luiz Fernando Silva, tomou as providências cabíveis. O advogado Celso Fontana agiu rapidamente nos encaminhamentos junto ao Ministério Público do Distrito Federal e a Seppir acompanhou o registro no 2º Distrito Policial, junto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog