sexta-feira, 30 de março de 2007

MULHER NEGRA: SENHORA DE TODOS OS ESPAÇOS

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Hélio Santos, Nelson Inocêncio, Lúcia Xavier, Nilza Iraci, Leci Brandão, Jurema Wernek e Elaine Soares

As mulheres negras brasileiras vêm incorporando as discussões de gênero e raça em vários espaços internacionais, nacionais, estaduais e municipais. Em parceria com a Seppir, a SPM pretende fortalecer o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres com a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, a partir de proposições já assinaladas na 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Benedita da Silva e Matilde Ribeiro

A ministra Matilde Ribeiro quer priorizar a transversalidade das questões da Seppir em ações do Estado e da Sociedade, também realizando o Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir) por todo o Brasil.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Escritora Maria Helena Vargas, presença gaúcha na Secad/MEC, integrando a equipe do titular Ricardo Henriques e com a coord. Eliane Cavalleiro, da diversidade.

A Secad/MEC - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, em parceria com a Seppir, vem desenvolvendo ações para a inclusão social no sistema educacional como, por exemplo: a alfabetização nos quilombos, o ProUni e a Lei 10.639/03, a qual institui a Educação das Relações Étnico-Raciais e o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas do país.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog